domingo, 14 de junho de 2015

 e avanços dos alunos envolvendo-os no processo educativo. A coordenadora e a diretora estão em reuniões com os professores uma vez por mês, fora do horário de expediente, para estabelecer o foco da aprendizagem e promover a educação como um todo, ela sabe envolver todas as pessoas que contribuem de forma direta ou indireta nos processos de ensino aprendizagem.
A escola proporciona diversas atividades entre professores, família, alunos e comunidade, como: (Curso de pais, escola da inteligência: como formar filhos emocionalmente saudáveis de hoje e amanha Oficina de circo, Futebol feminino, Circuito aeróbico e Remo seco para os pais, Aula de natação junto aos acompanhantes, Passeio Ciclístico e Caminhada, entre outros. Toda essa parceria presente na unidade escolar, é indispensável para uma Educação de qualidade, assim se desenvolve um potencial pleno numa sociedade que permita e facilite a participação de todos.
Na Educação Infantil não separa momentos de brincar dos de aprender, pois é brincando que a criança expressa vontades e desejos ao longo de sua vida. Elas se expressam por meio de desenho livre, da dramatização, da oralidade, do movimento, da linguagem corporal, da gestual, da musical e do próprio brincar, dessa forma elas experimentam diversas vivências e sensações. A criança vive intensamente o jogo simbólico e é através do faz de conta que ela realiza sonhos e fantasias, podendo assim imaginar, fantasiar, aprender, experimentar, narrar e questionar.
A professora tem 34 anos e iniciou sua carreira nesse colégio como estagiaria, em junho de 2013. Com o tempo ela se destacou e foi promovida para auxiliar de classe, depois para assistente de desenvolvimento infantil I, e por ultimo assistente de desenvolvimento infantil 2, (que seria a ultima etapa para as pessoas que já estão prontas para assumir uma sala de aula). Ela ficou na fila a espera por uma oportunidade e logo que uma das professoras se desligou do emprego, abriu um espaço e ela foi escolhida para assumir sua primeira turma em fevereiro de 2015. Como ela já sabia que seu lugar já estava garantido, antes mesmo dela assumir sua turma do jardim II, ela se especializou em psicomotricidade, pois nesse colégio é exigido que todos os professores

Nenhum comentário: