terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Uma das coisas que eu aprendi fielmente em 2015 foi dar valor a vida, a mim, as pessoas que me cercam com amor, com bondade, com gratidão, com zelo e em hipótese alguma menosprezar quem quer que seja pelo simples fato de desconhecer o meu amanhã e de saber que quando rejeito o meu semelhante por me achar superior demais, rejeito também a Deus. Aprendi que precisamos cuidar de quem nos ama com nobreza, e não sermos indiferentes ao que eles nos oferecem só por possuirmos os seus sentimentos e o seu coração. Aprendi que o tempo é precioso, só traz realizações a quem o torna proveitoso, cuidando da própria vida e não da vida do outro. Enfim, das coisas que aprendi, hoje, exatamente hoje, no primeiro dia do ano, coloco como regra em meus dias, e te digo que o melhor da vida esta nos frutos que colhemos das sementes que plantamos ontem, mesmo que por algumas escolhas erradas, doce ou amargo, é por eles que nos vem os grandes ensinamentos.

Nenhum comentário: