sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

 FOI ELE QUE ME PERDEU.

Eu sei que não sou a mulher mais bonita desse mundo, mas sei que nesse mundo eu sou a mulher mais bonita pra alguém. Eu achei que tinha conhecido esse alguém a um tempo atrás. Ele chegou e me conquistou. Não era um cara muito carinhoso, mas tinha suas qualidades.
Eu sempre falava dele por ai com minhas amigas. Era cheia de elogios pra ele e tinha um amor por ele que nunca tive por alguém. Mas o tempo foi passando, sabe? Eu comecei a perceber que eu me doava tanto a alguém que só sabia me criticar ao invés de fazer um elogio se quer. Nós mulheres gostamos de elogios e isso é natural nosso. Queremos saber se aquele vestido ficou bem na gente, se a nova cor de batom combinou e o corte novo de cabelo também. Mas eu nunca tive isso dele.
Eu acordava cedo já pensando em como tornar o dia dele bom, mas percebi que ele acordava e parecia que eu não fazia mais parte do mundo dele, e quando fazia era só pra receber críticas. O vestido ficou feio em mim, o batom era horrível, aquela blusa me faz ficar gorda e meu cabelo estava feio. Eu me sentia a pior mulher, já não tinha mais nem vontade de dar um oi a ele com medo dele achar que minha voz ficou feia também.
Mas diante de tudo isso, de toda essa tristeza, falta de carinho e atenção, eu encontrei um velho amigo da época de escola. Ele era aquele carinha bom moço que toda menina na escola adoraria namorar. Achei que ele tinha mudado, mas não, continua o mesmo homem. Um dia acordei com uma mensagem de bom dia dele. Não dei muita importância porque afinal, eu ainda continuava com meu namorado, devia respeito a ele. Mas eu andava sofrendo tanto com a falta de carinho dele e seus elogios que cheguei até perguntar a amigas minhas se eu andava mesmo sem graça. Sem as roupas que eu usava eram feias e meu batom combinava mesmo comigo, mas dai não foi delas que partiu as respostas, foi dele. Do meu amigo. Um dia ele me encontrou com o mesmo vestido que meu namorado disse que ficou feio em mim. Meu amigo me olhou e falou que eu estava linda. Que eu deveria usar mais esse vestido e que essa cor de batom ficou maravilhosa em mim. Depois disso, resolvi responder seu bom dia do dia seguinte. Passei a me sentir bem conversando com ele e vi que eu não era essa pessoa feia que eu estava me sentindo. Estava sendo mais bem tratada pelo meu amigo que por meu namorado.
E por respeito a ele, eu não fui a um encontro que fui convidada por meu amigo. Mas naquela noite que recusei, aconteceu algo que me tomar a decisão de terminar meu namoro. Para tentar salvar minha relação, resolvi fazer um jantar em casa e comprei um vestido com a cor favorita do meu namorado, chamei ele pra vir em casa e quando ele chegou, a primeira coisa que ele fez foi dizer que fiquei parecendo uma samambaia nesse vestido verde. É! Ali eu vi que não tinha mais jeito. Eu precisava viver minha vida sem ele. Precisava me sentir mais bonita, mais valorizada e mais mulher! Terminei meu namoro e sai com meu amigo. Hoje fazemos dois anos de namoro. E sabe, eu continuo linda pra ele. Como eu sei disso? Ele sempre fala, ele sempre me elogia. E são essas coisas que me fazem perceber que fiz a escolha certa. Porque desde que conheci ele, eu passo meu batom com um sorriso no rosto. Eu olho para meu cabelo e vejo um brilho nele. Basta a gente dar uma chance a quem faz por merecer. Eu hoje sei que sou uma grande mulher e que quem perdeu foi ele, não eu.

Nenhum comentário: